segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Comunidade Quilombola do Jaó entrega hortaliças para a merenda escolar


Através do apoio recebido pela Prefeitura Municipal de Itapeva, através da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento de Itapeva (Semai), produtores rurais do Quilombo do Jaó estão entregando parte da sua produção de hortaliças para a merenda escolar de Itapeva.
Segundo o engenheiro agrônomo Jeovane, diretor do Departamento de Produção Vegetal da Semai, as hortaliças comercializadas pela comunidade do Jaó são produzidas pelas mulheres da comunidade.
As hortaliças são produzidas com muito composto orgânico, um mínimo de adubação química e praticante zero de agrotóxicos. “Aos poucos as horticultoras do Jaó estão aderindo às técnicas de cultivo orgânico”, diz o diretor.
Segundo Priscila da Silva Torres, funcionária da Cooperativa de Produtores Orgânicos (Cooperorgânica), os produtos produzidos e entregues pela comunidade do Jaó são excelentes. Ela destaca ainda o capricho das produtoras ao embalar as hortaliças.
A Secretaria Municipal de Agricultura, está sempre auxiliando a comunidade com transporte de insumos e da produção, mecanização agrícola, assistência técnica e auxilio na orientação sobre os canais de comercialização da produção, isso tudo sempre de maneira gratuita.
“Acreditamos que fortalecendo agricultura familiar, estamos melhorando a qualidade de vida da sociedade, além de combatermos o êxodo rural”, diz o secretário municipal de Agricultura e Abastecimento Cassiano Tóffoli de Oliveira.
Agricultoras do Jaó são assessoradas pela Semai
Amostra de alface cresça pesando 370 gramas em média

Nenhum comentário:

Postar um comentário